1 de dez. de 2010

Uma pessoa de valor! A professora


Uma pessoa de valor! A professora

No país em que vivemos, é comum ouvir pais e filhos falando mal dos professores. Professores do estado, reclamando da precariedade das escolas em que trabalham e da má educação de seus alunos. Conversando com professores, pais e alunos, cada um falou do seu ponto de vista, sobre alguns assuntos.
Caixa de texto: Quem é: 
• Carlos Alberto
Fernandes, 45 anos, vendedor externo, pai de 3 filhos, os seus filhos são estudantes da rede de ensino pública.
Insatisfeito com o ensino público, Carlos desabafa “há alguns anos atrás,  as escolas não tinham equipamentos como hoje, agora que temos as escolas equipadas, com sala de informática, teatro e... Os professores não têm capacitação, e alguns alunos não respeitam a escola e os mestres, atrapalhando os que realmente querem estudar”.


·         Você acha que os professores, desenvolvem o trabalho necessário para o ensino público?

Não, muitos professores são inexperientes em algumas matérias, e acabam dando matérias que não possuem em seu plano curricular, professores também não planejam as aulas, e a falta de interesse dos alunos que não colaboram e acabam atrapalhando aqueles que realmente querem estudar.

·        Onde você acha que está o problema da educação pública?

Estão nos pais, porque os pais deveriam ser exigentes e ter voz ativa,  precisos nas cobranças quanto aos estudos dos filhos e participativos, quanto nas escolas quanto e nas lições de casa.

·         E se o professor não for excelente, e o governo não der um plano de ensino para o professor?

Os pais têm que ser rígidos com os filhos, com os professores e governo, indo na secretaria da educação.

Caixa de texto: Quem é: 
• Igor Caíque Fernandes, 17 anos, estudante do 2° Ano do Ensino Médio da rede pública.
Considerado um aluno dedicado aos estudos, Igor Caíque conta que “ na escola, são poucos os alunos que realmente gostam de estudar, alguns estão lá só por obrigação, ou só porque os pais o obrigam a ir, eu não sou aquele garoto ‘CDF’ que só estuda, mas também não sou o bagunceiro o todo tempo, sei meus limites”.


·        Os alunos, ‘obedecem’ aos professores? Quais são as atitudes deles em sala de aula?
 Alguns alunos obedecem, ás vezes por medo, ou por uma grande repressão, todos bagunçam, alguns sempre extrapolam, mas os outros sabem os limites.
·        Você acha que os professores são capacitados suficientes para dar aula?
Muitos não são, mas a rede de ensino pública tem professores excelentes e que se dedicam o máximo para nos ensinar o que sabem, e o que aprendem, além do mais nos aprendemos com eles, e eles com nós.

Caixa de texto: Quem é: 
• Sueli Reis, professora 4° série da Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra, em Sorocaba. Professora, formada em pedagogia, dá aula na Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra, é coordenadora do Ensino Supletivo, na escola CAIC em Itu. “ Eu como professora, Sou uma professora rígida, cobro dos meus alunos o que eu passo em aula. Além da função do ensino para eles, eu os ensino a ter educação para que no futuro sejam excelentes cidadãos”.

·        Como professora,  você acha que desenvolve o trabalho necessário para o ensino?

 Eu desenvolvo um trabalho excelente com meus alunos, além do aprendizado em sala de aula, eu passo para eles o que é necessário em ser um cidadão, Para o supletivo, eu tento ajudá-los o máximo, buscando dar incentivo a eles para que continuem a estudar.

·        Qual é o maior obstáculo de ser professor no Brasil?

È a desvalorização do professor, tanto dos alunos como do “governo”, o professor desenvolve um serviço difícil. ‘Não é fácil chegar a um sala de aula com 40 alunos e tentar dar aula pra eles, alguns ainda querem aprender, mas outros só estão ali atrapalhando’. Além do mais temos que ter 2 empregos (ou mais) para poder sustentar nossa família, não recebemos o necessário para o trabalho que desenvolvemos.

·        Referente a esses professores que estão na sala de aula, só por estar?

É muito difícil para uma professora, saber que muitos professores, não ligam para o futuro de seus alunos, ou o futuro do pais. Penso que dar aula, é fazer por gostar mesmo, acho que quem faz por amor, já começa nos planejamento de aula fazendo por amor e dá aula independente se os alunos estão interessados ou não, tentar ser rígidos com os alunos para que aprendam, pois uma forma ou de outra o aluno vai aprender alguma coisa.

·        Quanto a desenvolver um planejamento de acha, você acha necessário?

Acho sim, se o professor planeja sua aula, ele sabe o que vai falar na hora da explicação, e não fica por fora do assunto.

30 de nov. de 2010

Moradores, tem que se locomover para poder utilizar o serviços dos celulares



“Tenho que sair de dentro da minha casa, e ir para a rua Oito, para poder fazer um telefonema”.



Moradores do bairro Portal do Éden em Itu, convivem com um problema de área celular. Por ser um bairro na divisa dos município de Itu com Sorocaba, geralmente não há área, para fazer suas devidas ligações.

“É muito ruim, pra quem depende de celular, quando eu
preciso fazer ligação, tenho que sair de dentro da minha
casa, e ir para a rua Oito, para poder fazer um telefonema”
desabafa  Fábio Santos, 18 anos, estudante.   
 Na maioria das vezes as ligações de telefones celulares no bairro, só podem ser feitas na rua oito, aonde os  moradores de várias ruas vêm efetuar suas ligações.


Com  diferentes opiniões, os moradores explicam
  "sempre quando tem área, eu consigo ligar para os distintos prefixos 15 e 11", disse Cyntia Fernanda de.
Lima,  28 anos, dona de casa.

 Os moradores estão acostumados com essa situação. E aprenderam a lidar com ela.  Moradores da Rua Oito, ainda não tão acostumados, com a grande procura da calçada. “Eu ainda não me acostumei, com procura dos vizinhos, toda vez que vem um, acho que quer fazer alguma maldade. Tem vez que tem 8 pessoas falando no celular, todo mundo junto”, disse Maria Ediene da Silva, 42 anos, dona de casa. 

26 de nov. de 2010

RJ

Mano, é tão ruim ouvir piadinhas do que acontece no RJ.
eu tenho amigos e parentes que moram lá, é muito díficil de saber que eles estão meio que em um fogo cruzado, com risco de morte.Por isso ao invés de criticar tente ajudar. #paznoRio
Muitos inocentes tão morrendo, por causa de alguns que fortalecem o tráfico, e esses alguns não são pobres, nem favelados, são policiais, e filhinhos de papai, só conhecendo o RJ para saber.

Podemos não mudar o mundo, mas podemos fazer a diferença.
by: @SCristini

23 de nov. de 2010

Três C

todo dia, ao abrir os olhos lembro que estou em um mundo tão cruel.

Meu bairro, cada dia pior, crianças nas drogas, jovens traficando. E para tudo isso apenas uma explicação: 

 " Não ligo mais pra minha vida, meus pais não querem saber de mim, por que vou importar comigo" disse E.S de 15 anos. 

São jovens que por alguma forma perdeu a vontade de viver, seus pais não procuram saber de suas vidas, precisam de algo que os acolhem, e acabam encontrando: o TRÀFICO.

Fico pensando, qual vai ser o futuro desse adolescente, será a Cadeia, Cadeira ou um Caixão? Bom eu não sei. Apenas quero que seja algo bem melhor que esses três, tomara que ele tem a chance de pensar em seus atos, e tente buscar uma vida melhor. Porque a vida que ele tá seguindo, só pode dar três C : Cadeia, Cadeira de Roda ou Caixão.

18 de nov. de 2010

me pirou.

Eu tava ali
ele também, ele também estava ali
tava parado e olhando pra mim
é começar com um chegado vem pro meu lado
me encorajando a chegar junto dele.

Fala pra ele sobre a minha intenção
antes que eu esqueça pois eu virei o meu cabeção
eu vou me levantar, vou lá onde ele está
fala pra ele!

Um rosto lindo e um sorriso encantador
e um jeitinho de falar que me pirou...
que me pirou o cabeção.

Um rosto lindo e um sorriso encantador
e um jeitinho de falar que me pirou...
que me pirou o cabeção
que me pirou...

16 de nov. de 2010

Natureza linda

è tão bom sentir o cheiro da terra molhada,  ouvir a alegria dos pássaros cantando, a imensidão de árvores fazendo  sombra e sentir a leve brisa do vento no rosto.
me sinto tão feliz quando to no meio do mato (natureza), assim consigo esquecer dos meu problemas, e pensar apenas na natureza.

12 de nov. de 2010

#família

 

Em um mundo tão virtual, o mundo familiar vem ficando cada vez mais distante. Não é mais comum ver  filhos e pais declarando seu amor, e quando se faz, é utilizando uma rede social. Não digo que esse mundo é diferente do meu, porque isso é muito comum na minha vida. Sempre é mais fácil dizer para os meus amigos e para os meus pais e irmãos que os AMO através da Internet, eu queria que tudo isso mudasse, mas parece que um  sentimento que não sei qual,  me proíbe, e acaba deixando nós um pouco distantes. Pode não ser comum, pessoas da minha idade falar sobre Família, mas eu acho Lindo, quando se tem uma mulher e um homem que se amam e querem construir sua FAMÌLIA. 

      -Beeijos

13 de set. de 2010

Justiça Tarda mas não FALHA

A justiça tarda mas não FALHA! Os leitores do meu blog já devem ter lido há algum tempo atrás um post falando de um amigo que perdi há pouco mais de 1 ano.

Bom ele faz muita falta na minha vida, penso nele todo dia!!

Ontem na casa do primo dele, recebi uma notícia "boa", minha amiga veio com um jornal, mostrando que o mentor da morte dele tinha sido preso, bom essa notícia foi boa pra mim, demonstrei uma grande felicidade para ela, mas conforme fui lendo a notícia, vi que não era motivo de felicidade, pois um "irmão" da igreja que a mãe do meu amigo vai, estava envolvido na morte dele. Na hora que li aquilo meu chão acabou, fiquei sem palavras. Mundo está perdido, não tem onde nos refugiarmos.

A justiça demorou 1 ano e 8 meses, pra prenderem os responsáveis pela morte do meu amigo, e de um pai de família, sei que esse individuo que foi preso não  matou só um, pois estava tendo chacina na época e obviamente ele e a sua galera era responsável por todo o acontecido,  fico mais feliz de saber que eles está atras das grades, mas fico triste em saber que um "colega" também pode estar envolvido com tudo que acontecia no fim do ano passado.

Esse post é em homenagem ao Luan Rafael  ♥
Aonde você estiver sei que estará feliz pela justiça ter acontecido.!!

1 de set. de 2010

Luan Rafael

Só de pensar que daqui a 2 meses, você iria fazer 17 anos, só de pensar que você não está aqui com nós e que nos deixou de um forma tão terrivel e brutal. Como você faz falta meu amigo, meu irmão, meu amor. Tantas vezes que ficavamos sentados no ponto de ônibus da escola conversando, dando risada!! Era melhor companhia que tinha... Luh saiba que eu te amo aonde quer que você esteja, e que você sempre será meu peixinho moreninho!!!! ♥

25 de ago. de 2010

ABANDONADO

Meu querido, blog, me perdoa por ter te abandonado!! mas prometo que logo voltarei a postar textoss

5 de ago. de 2010

Consequências indesejadas do sexo em adolescentes

Ultimamente é normal ver e ouvir que um casal (homem e mulher) ou em alguns casos (homem com homem e mulher com mulher) tenham tido relações sexuais. Não estou aqui para discriminar ninguém. Mas normal ainda se tornou ver adolescentes falarem desse assunto normalmente, mas como se não bastasse  eles saem da conversa e começam a praticar para quebrar a curiosidade do prazer. Bom eu não estou aqui para julgar ninguém, só queira informar a todos, que as curiosidades dos jovens em relação ao sexo, estão deixando consequências BOAS e RUINS na humanidade.

 "Sexo é bom, mas protegido e quando se tem uma vida estabilizada.".

Muitos adolescentes e jovens fazem sexo por mero prazer e acabam se esquecendo de se proteger contra a gravidez precoce e contra as DST's. Sem ter uma vida estabilizada, o adolescente só dá um beijo e já acaba transando com a pessoa, sem conhecer direito, dessa transa, pode ocorrer consequências que no momento de curtição você não quer saber, nem o parceiro(a).  

 Consequências: 

  •  GRAVIDEZ:  Em alguns casos a gravidez é aceita, mas em outros não. Gravidez indesejada é a mais preocupante,  porque estão fazendo com que meninas-adolescentes e meninas-mulheres, abortem. No Brasil são feitos mais de 500 mil abortos por ano em adolescentes, e todos esses abortos, são feitos clandestinamente, por médicos e até por açougueiros. Isso pode ter consequências maiores como infecções que podem ocorrer até a MORTE. 

  • DST's :  Transar sem camisinha, está fazendo com que as DST's se tornem mais populares.  Algumas dessas doenças não tem cura, outras tem. Mas sempre é bom se proteger. Algumas das DST's:  Sífilis - Cancro mole - Clamídia - Gonorréia - SIDA ou AIDS - Tricomoníase - Linfogranuloma venéreo - Herpes  - Condiloma acuminado ou HPV ou verruga Genital - Hepatite B.
Então gente vamos fazer as coisas direito que assim podemos evitar grandes aborrecimentos. Um aviso: Eu sou a favor do sexo, só depois do casamento. Embora eu saiba que é dificil para todos.

Por Soraya Fernandes

16 de jul. de 2010

Eu Acredito e Confio em Deus

Hoje, eu quero dedicar esse post, para uma pessoa muito Especial, que é DIGNA de tudo.

DEUS

Ontem a noite, quando me deitei na cama, pensei em tudo que passou na minha vida, todos os momentos ruins e os bons também. No momento que refletia, lembrei de um episódio que passei, que foi muito dificil para mim e para os meus pais. Foi algo de uns 6 anos atrás, lembro eu que estava limpando o fogão de casa, mas pensando no que ia comer na hora do almoço, na dispensa não tinha nada para comer, dinheiro nem tinha também, eu vendo a aflição dos meus pais que se importavam em dar algo de bom para mim e meus irmãos comer, e não tinham como.

No momento em que eu limpava o fogão, eu orei para o Senhor, orei com toda minha fé, chorei na minha oração, pedi para o Senhor enviar um anjo que desse uma cesta básica para minha família se alimentar. Deus ouviu minha prece, no momento que terminei minha oração, o telefone de casa que estava só recebendo ligações tocou, era o Pastor da igreja, ele não queria falar, queria falar com meus pais, passei o telefone para meu pai, e conversou com Pastor. Meu pai desligou o telefone e disse, "o pastor disse que tem uma cesta básica e disse que vai trazer para nós, no final da tarde", putz quando eu ouvi isso, chorei e agradeci a Deus, apesar de tudo, ele sempre me ouviu e sempre me ajudou.

Nessa mesma epoca que passei essa necessidade com meus pais, meu pai tinha uma empresa de Cesta básica, mas que tava falindo, ele ajudava as pessoas que não tinha comida em casa, e dava  cestas. Muitas pessoas pode não acreditar no que escrevi, mas eu acredito e confio em Deus.

No dia 14/07/2010, meu pai "veio" até a mim, e perguntou se tinha grana, pois o caixa do serviço dele, tava dando diferença de R$ 1.000,00, eu falei que não, eu via no rosto do meu pai a preocupação dele, com o dinheiro que faltava, Eu rapidamente orei para o Senhor, e pedi para Deus ajudar meu pai, apesar de eu estar sendo rebelde com o Senhor, ele não falhou comigo, no dia seguinte, uma rapaz que devia para o meu pai há 5 anos atrás, veio pagar R$ 200,00 a ele, pode parece pouco, mas para o meu pai, foi muito. Deus mais uma vez ouviu minha oração.

Senhor, nesse post, eu quero te agradecer por tudo que o Senhor fez na minha vida e na vida da minha família, mesmo não sendo fiel a tua palavra, o Senhor ouviu minhas orações e me ajudou. Senhor me perdoa de tudo que fiz de errado, abençõa aquelas pessoas que estão lendo esse post, e nunca deixe faltar nada a elas, em nome de Jesus, é que faço essa oração. Amém.

14 de jul. de 2010

Revolta

Odeio quando donos de bares do meu bairro oferecem bebida para um rapaz do meu bairro.

Me revolto mais porque todos sabem que ele não pode beber!!!

Domingo estava na porta de casa, quando ele passou com dois litros de pinga,  deram para ele. Ele não tem dinheiro para comprar, todos sabem que nem casa para morar, ele tem. Em vez desse pessoal ajudá-lo, eles fazem ao contrário, vão o enterrando cada vez no poço.

Nesse mesmo dia, meu vizinho que também tem bar, roubou dele esses dois litros, e ainda bateu no pobre coitado, eu me revoltei com isso. Xinguei ele, falei um monte para ele..Sei que não fiz o certo, mas eu tava defendo um pobre homem, que não tinha como se defender.

O baiano, como é chamado o bêbado, me agradeceu, eu aproveitei o caminho e começei a conversar com ele, minhas vizinhas me criticavam, mas eu não tava nem aí, eu só queira ajudá-lo com palavras. Ele me ouviu muito bem, enquanto eu falava com ele, os olhos dele se enchiam de água e o meu também.

Eu só queria que o povo tivesse um pouco mais de consciência e ajudassem as pessoas que vive na mesma situação dele, ou em uma situação pior.

Vocês podem não acreditar mas no momento que estava escrevendo chorei de verdade, eu procuro ajudar cada um, tente você também ajudar as pessoas do seu bairro, faça com que o AMOR e a CARIDADE, fale mais alto do que a VIOLÊNCIA e o DESAMOR.

Casamento na Inglaterra

Nossa, quando eu vi essas fotos que minha amiga tirou e me mandou.



Os casamentos na Inglaterra são muito emocionantes



NA HORA DO SIM



CHUVA DE PÉTALAS DE ROSA E ARROZ



SAÍDA DOS NOIVOS


ALINE GOMES LINDONA


ELA E O CHRIS


OS HOMENS INGLESES


MULHERES INGLESES


HORA DE TODO MUNDO DANÇAR



5 de jul. de 2010

Colaboração

Eu nunca gostei de morar na cidade de Itu, mas até que ultimamente to gostando.

Até que enfim o prefeito faz alguma coisa para colaborar com o meio ambiente.

Os mercados estão proibidos de dar sacolinhas plasticas para os consumidores, bom nem todos seguem a risca, mas fazer o que!

Viva ao MEIO AMBIENTE!!

Vamos colaborar com ele, senão o futuro de nosso filhos não existira

2 de jul. de 2010

Dunga não é BURRO

Gente, tenho certeza que quando vocês lerem o título ficaram "putos" comigo, mas quando vocês lerem o post vão entender.

Não chamem o Dunga de BURRO, assim vocês ofendem o pobre animal indefeso que não tem nada a ver com o Dunga, nem com a Seleção Brasileira.

O burro, ele só tem o nome de burro,  ele é um dos animais mais inteligentes.

Por isso galera, não ofendam os animais, chamando o Dunga de BURRO.

Beijos

29 de jun. de 2010

Favela

Nesse fim de semana, pude  ir ver minhas tias que moram no Rio de Janeiro,  não é a primeira viagem para lá, mas foi a primeira que fui e pude ter meu lado critico, bom elas moram em Jacarepaguá em uma favela chamada Rio das Pedras, que possui o maior baile funk carioca. Não tenho vergonha de dizer, o barraco que elas tem, foi pago com suor delas,

Eu tinha conceitos diferentes das favelas cariocas, achava que eram feitas por violencia, mas nessa viagem pude conhecer e entender um pouco delas, Rio das Pedras é liderada por Milicianos, ou seja, são policiais, ex-policiais corruptos que mandam no morro!! A mílicia foi criada em Rio das Pedras, foi a primeira favela a ser comandada pela Mílicia. O transporte publico mais usado pelos moradores são as vans, a passagem são de acordo com o bolso da população. É um bairro comum, mas bem melhor que os bairros e cidades paulistas, na favela possuem uma galeria de lojas, parecida com shopping, nessa galerias tem agencia de viagens e muitas coisa que não encontramos em algumas cidades, ...

Em seus bailes não tem violência as crianças, jovens, adultos, pais e mães de familia, curtem o som juntos. Algo bem familiar. A capital carioca é bem feia. Não posso deixar de falar da mulher e do homem carioca. Lá os homens são muito bonitos,mas só os verdadeiros cariocas. As mulheres também, os gringos procuram muito as cariocas, porque elas se vestem muito bem.

Na favela as mulheradas andam de salto agulha 15cm para poder ir no mercado, ao contrario de São Paulo, se uma mulher anda de salto na rua, ou pega um onibus é porque é prostituta. O preconceito da mulher brasileira no exterior, vem do proprio homem e mulher brasileiro,  que não se valoriza fazendo com que criem um esteréotipo.

Bom, por hoje é só, mas o que eu lembrar eu venho compartilhar com vocês, em breve terá fotos da minha viagem.

Beeijos.

22 de jun. de 2010

Saudades, que bate no peito!

Esses dias, estava acessando o orkut a procura de um amigo, enquanto eu procurava , apareceu por mera coincidência ou destino o perfil de um AMIGO... Ele não era apenas um amigo, era companheiro... Mas que por uma força maior do destino, já tinha ido embora.


Pra muitos eu posso ate estar falando bobagens. Mas foi uma amigo que perdi para sempre, quem sabe a gente se encontre la em cima, mas muito provável que não. No momento que vi o perfil dele lágrimas começaram a cair, passou o filme da nossa historia juntos.


Nossa brincadeiras, bagunças. Mas o que dói mais não é ele ter ido embora, foi a forma como ele se foi. Um garoto de 15 anos ser morto com 8 tiros na cabeça, e ficar agonizando por mais ou menos 4 horas, ele morreu como se fosse um indigente.

Uma chacina que matou 28 pessoas entre jovens e adolescentes, doi muito, doi mais ainda quando você fica sabendo que tem um amigo no meio. Até hoje eu relembro como fiquei sabendo disso, como me senti. Minha vontade era gritar, morrer junto com ele. Ele era o meu verdadeiro amigo. Uma frase dele dizia " Sei que se você quiser, sua vida você pode mudar". Ele podia mudar a vida dele, mas ele não quis. Ta na hora de todos tentar fazer um novo começo, não deu tempo dele fazer. Mas você ainda tem tempo.

Luan aonde você estiver saiba que EU TE AMO e SEMPRE TE AMAREI. Nenhum momento esqueço de você. (L


Em Memorian Luan Rafael