14 de jul. de 2010

Revolta

Odeio quando donos de bares do meu bairro oferecem bebida para um rapaz do meu bairro.

Me revolto mais porque todos sabem que ele não pode beber!!!

Domingo estava na porta de casa, quando ele passou com dois litros de pinga,  deram para ele. Ele não tem dinheiro para comprar, todos sabem que nem casa para morar, ele tem. Em vez desse pessoal ajudá-lo, eles fazem ao contrário, vão o enterrando cada vez no poço.

Nesse mesmo dia, meu vizinho que também tem bar, roubou dele esses dois litros, e ainda bateu no pobre coitado, eu me revoltei com isso. Xinguei ele, falei um monte para ele..Sei que não fiz o certo, mas eu tava defendo um pobre homem, que não tinha como se defender.

O baiano, como é chamado o bêbado, me agradeceu, eu aproveitei o caminho e começei a conversar com ele, minhas vizinhas me criticavam, mas eu não tava nem aí, eu só queira ajudá-lo com palavras. Ele me ouviu muito bem, enquanto eu falava com ele, os olhos dele se enchiam de água e o meu também.

Eu só queria que o povo tivesse um pouco mais de consciência e ajudassem as pessoas que vive na mesma situação dele, ou em uma situação pior.

Vocês podem não acreditar mas no momento que estava escrevendo chorei de verdade, eu procuro ajudar cada um, tente você também ajudar as pessoas do seu bairro, faça com que o AMOR e a CARIDADE, fale mais alto do que a VIOLÊNCIA e o DESAMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário